sábado, 12 de maio de 2012

Obrigado.

Obrigado, mãe.
Obrigado por aguentar minhas estripulias, minhas desobediências, minhas respostas mal educadas e minhas brincadeiras sem noção.
Obrigado por me acordar todo dia no horário certo, fazer comida nutritiva - mesmo que seja horrível -, me dar água para não desidratar e me fazer comer três porções de frutas todo dia.
Obrigado por me ajudar com os deveres de casa, sentando ao meu lado, me explicando com a maior paciência do mundo e ao invés de bater com o lápis na minha cabeça, apenas tamborilar com os dedos na mesa.
Obrigado por me ensinar brincadeiras super diferentes como pega-pega e mãe da rua, e por me dar aquele X-Box super legal com Kinect e três jogos lançamento.
Obrigado por não me beijar na frente da escola - porque é mico e ponto - e me dar dinheiro para comprar lanche da cantina.
Obrigado por cuidar de mim quando fico doente, me dar remédios - mesmo quando faço escândalos para tomar -, me levar ao médico e por ficar ao meu lado o tempo todo me dando carinho.
Obrigado por me ensinar a fazer xixi e cocô no banheiro, fazendo com que me livrasse daquele treco horrível que ficava o dia todo me incomodando. Obrigado por me perdoar por, nesse período, ter escapado xixi na sua cama, no sofá e naquele tapete novo e caro da sala.
Obrigado por dar aqueles beijinhos mágicos em meus machucados que os faz sarar em minutos, e por me consolar quando choro só porque estou com sono.
Obrigado por ter me amamentado com seu leitinho tão gostoso e que me deixou tão forte, fazendo que eu não só não sentisse fome, mas também me sentisse amado e protegido.
Obrigado por levantar todas as noites para me alimentar, trocar ou só para me cobrir, e nunca reclamar ou fazer cara feia.
Obrigado por deixar que eu ficasse dentro de sua barriga por quarenta semanas, fazendo você ficar gorda, andando esquisito e toda inchada, e mesmo assim te ver feliz.
Obrigado por escolher, entre tantas crianças que precisam de um anjo da guarda, ser o meu anjo particular, e fazer sua função com tanto amor, desempenho e dedicação.
Obrigado, simplesmente, por me deixar ser seu filho.
Mãe, te amo e sempre te amarei.

4 comentários:

  1. LINDO! No fundo acho que em nunhum momento de nossas vidas nós queremos esse reconhecimento todo, só queremos mesmo que esses anjinhos sejam saudáveis,educados,inteligentes e que nos amem, não como os amamos pois isso acho que é coisa de mãe para filho mesmo, mas que simplesmente nos amem, que nos olhem com seus olhinhos tão puros e deem aquele sorrizinho por saberem que estamos ali, para qualquer coisa ou situação!! Mas de qualquer forma, depois que fui mãe, acho que consigo sentir um pouco do que minha mãe sente, mãe é mãe, seja como for só valorizamos as nossas depois de que passamos por essa linda experiência.... apesar de todos os defeitos, simplesmente as amamos.... Parabéns amigas por sermos desse grupo de mães que só querem amar seus filhos! E força na peruca, continuemos firmes nessa linda missão que Deus nos confiou, amo demais ser mãe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente, ka, uma coisa que não precisamos é de reconhecimento declarado, pq no fundo sentimos esse reconhecimento todos os dias....bjoooo

      Excluir
  2. Pra variar chorei de novo, buá, buá, mas é isso mesmo, meninas, tbm amo ser mãe , esse amor incondicional,que só sentimos quando somos mães, e queria agradecer minha mãe, obrigada mãe por tudo, que Deus abençõe nós mães, para que continuemos nossa missão que não é fácil, mas é muito prazerosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. viva essa bipolaridade materna sempre...sofremos e amamos....no nosso caso, o amor supera qq outro sentimento...bjooo

      Excluir