quarta-feira, 12 de junho de 2013

Momento maternidade. Só que não.

Coisas que sempre me imaginei fazendo ao ser mãe, mas que nunca fiz (ou nunca deram certo).

1 - Yoga para gestante e pós parto.
    Bom, quem me conhece deve ter dificuldade em imaginar minha pessoa quieta, fazendo yoga. E quem conhece meus filhos, sabe que eles - mesmo recém nascidos - não iriam ter paciência para esse tipo de coisa. Acho lindo. Mas, a única vez que tentei fazer, com o Pedro ainda bebê, quase o derrubei de meu colo. Parei antes de qualquer outro acidente.

2 - Massagem no bebê.
    A ideia é linda. O contato da mãe com a pele do bebê, estreita os vínculos e os mantém conectados. No meu caso, a massagem os deixava irritados, e muito melecados de creme. O que me restava era choro intenso e alergias na pele pelo excesso de oleosidade. Mas isso eu tentei durante meses.

3 - Musicas calmas.
    Isso não é mais segredo. Aqui em casa o que acalma mesmo é o bom e velho rock and roll. Yééah.

4 - Dormir abraçadinha.
    Não tem coisa mais gostosa do que dormir abraçada com nossos pequenos. Mas a alegria dura pouco quando você está cansada, e seu filho tem coceiras até debaixo da unha e dificuldades para pegar no sono. Piora ainda mais quando, depois de pegar no sono, ele se mexe tanto que te joga para fora de uma cama king size plus.

5 - Encontros de bebês.
    Só é bom para as mães. Ponto. As crianças não interagem, só se estranham e brigam. A única hora que elas socializam e se solidarizam, é na hora que uma delas começa a chorar. Todas se unem.

Claro que estas são só as minhas experiências. E se eu as tentei, é porque eu vi (e tentei copiar) de alguém que faz e que dá certo. Mas, sinceramente, alguém consegue fazer isso? Me diga, por favor.

Voltei para o blog. Saudades de todas.
Até mais.
Bruna.