quarta-feira, 27 de junho de 2012

MeninasXMeninos

Sou contra comparações, mas sempre digo o quanto comparar é inevitável na vida de uma mãe.
Eu tenho um casal de filhos - ah, vá?! - e não canso de me surpreender com as diferenças tão nítidas entre eles. O que é mais engraçado é que algumas características são próprias de cada sexo.
Por exemplo: meninos são agitados, meninas são calmas. E não me venha com aquela máxima: AAahhh, você não conhece minha filha...Nenhuma menina, por mais agitada que seja, chega aos pés de um menino agitado. Assim, como nenhum menino genioso, chega aos pés de uma menina geniosa. Mulher é bicho feio quando se trata de enfrentar qualquer tipo de autoridade que seja exercida sobre ela.
Outra diferença é sobre a maneira que cada um aprende alguma coisa. Meninos não tem paciência para escutar, raciocinar, aprender e fazer. Você fala e antes de acabar, eles saem correndo. As meninas escutam, observam, absorvem e fazem. Ah, e só param quando conseguem fazer direito.
Já percebi também que meninos comem mais alimentos saudáveis e meninas preferem....bem, elas preferem doces e porcarias - nossas famosas gordices. Além disso, meninos comem tudo e ponto. Meu filho volta da escola comendo uma fruta, come um pacote de pipoca, e ainda chega em casa e bate um pratão de comida fácil.
Meninos quando vão fazer carinho não conseguem controlar o primeiro contato e acaba virando um tapão descontrolado. Meninas de dois anos já podem carregar bebês e mesmo assim são capazes de não machucá-los.
Os meninos adoram qualquer tipo de brincadeira que envolva pum, cuspe ou arrotos. Meninas ficam com nojo de areia do parque na sandália.
E existem um milhão de outras coisas que, seu eu resolver fazer uma lista, o post irá ficar longo demais.
Mas o mais legal é ver como os meninos são adoradores e protetores de suas mães e as meninas são admiradoras e protetoras de seus pais. Como os meninos viram os olhos para a delicadeza e adoração por compras de suas mães e como as meninas acham infantis as brincadeiras dos pais e são companheiras em passeios de suas mães.
Sei que para toda regra existe uma exceção, mas convenhamos, a maioria é bem assim, não é mesmo?
Amo ser mãe de menino, e amo ser mãe de menina. Alguns dias é mais fácil cuidar deles e outros é mais fácil cuidar delas. Mas o que realmente importa é que amo de paixão essas diferenças, e agradeço a Deus todos os dias por ter me dado a oportunidade de vivenciar e aprender essas pequenas diferenças no meu dia a dia.
Até mais.