sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Comer bem, que mal tem?

Sabemos como é difícil manter a alimentação em dia durante as férias. Veja por nós mesma: prometemos mil dietas e não cumprimos nenhuma.
Eu associo isso a falta de rotina, claro, mas nossos pequenos também merecem irndormirw um pouco mais tarde e acordar mais tarde ainda, não é mesmo?!
Foi pensando nisso que adotei algumas táticas para facilitar minha vida e ainda tentar manter pelo menos um pouco dos hábitos saudáveis. A maioria já até faço no meu dia a dia de aulas, mas dei muito mais valor para essas ideias agora em férias escolares.
Vejam ai:
— DEIXAR AS FRUTAS LAVADAS E PRONTAS PARA O CONSUMO: aqui em casa, meus filhos ja abrem a geladeira e escolhem suas frutas sozinhos. É livre para comer a qualquer horário.

—SALGADINHOS, BOLACHAS E AFINS FICAM DENTRO DE CAIXAS E FORA DO ALCANCE: quando digo fora do alcance, é fora do alcance visual. Não viu, não vai pedir. E quando acharmos legal liberar, temos total domínio para escolher a melhor hora.

—SUCO NATURAL CONGELADO EM FORMAS DE GELO: faço o suco (sem acrescentar água e açúcar) e coloco nas forminhas de gelo. Quando quiser tomar, é só descongelar as porções individuais e adoçar a gosto. Ah! E como ele vai derrerer sozinho, o suco fica mega fresquinho.

—DEIXAR GELATINA EM POTINHOS INDIVIDUAIS: faço vários sabores e deixo em potinhos plásticos com tampa, cada um pega a sua e se refresca. Aqui até a diet faz sucesso, mas é bom revezar, só diet para crianças não é legal.

—CEREAIS VARIADOS: uma porção de um cereal de chocolate, com um pouco de fruta, ou até com leite, vira sobremesa ou um lanchinho super gostoso no meio da tarde. Compro as vezes de três tipos diferentes. Outra vantagem: acaba rendendo bastante e economizamos.

Sempre lembrando que comer umas "porcarias" de vez em quando faz bem para a vida, humor e felicidade. Vida saudável é vida equilibrada!!!

E vocês?? Mais alguma dica legal???

Até mais!!