segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Férias - para quem?

Genteee....as aulas voltaram. Ufa! Por isso, retomando toda a minha vida agora, inclusive o blog. Fiquei longe porque, durante essas férias, foi tudo muito complicado. Crianças eufóricas, trabalho de monte e problemas infinitos. Com tudo isso, quando eu tinha um tempinho de paz e tranquilidade, eu dormia. Mas assim que deixei os pequenos na escola hoje, até a inspiração voltou.
Não foi nada fácil conciliar férias escolares com trabalho em home office e visitas em obras. Mas, agora que tudo já passou, o que ficou foram as histórias engraçadas.
Nesse período, caíram mais dois dentes do Pedrão. Isso poderia ser só mais uma história para a fada do dente, mas aqui em casa não funciona bem assim.
Os dentes do Pedro tem certa dificuldade em cair sozinho. Na verdade eles nem ficam moles. A saga começou quando, um dia, fui escovar os dentes dele e vi que já estava nascendo os dentes de baixo. Mas os de leite ainda estavam firmes e fortes. Resolvi deixar a natureza agir. Mas quem agiu foi um colega dele que, em uma daquelas brincadeiras suuuuper calmas e delicadas de meninos, acabou dando um socão na boca dele. Deixou o dente mega mole, mas mesmo assim teve que ir ao dentista para dar uma forcinha.
Depois de meses, os dois de cima ficaram moles. Pouca coisa. Só percebi porque botei a mão e fui balançando um por um. Um dia ele chegou em casa gritando que o dente estava muuuito mole e quando fui ver, estava pendurado por um fiozinho praticamente. Adivinha? Tomou uma cabeçada. Mais uma vez teve uma ajudinha.
Ficou assim uns quatro dias. Então fomos levar a Alice tirar radiografia e, enquanto eu preenchia fichas e tudo mais, os dois ficaram brincando perto de mim na recepção - que estava lotada, claro. E então eu escuto uma gritaria.  Já pulei da cadeira para ver o que estava acontecendo e vi a Alice dançando de alegria atrás do Pedro que estava com a boca ensaguentada. Todos me olhavam perplexos nessa hora.
Mas então, aparece Pedrão - todo cheio de sangue - feliz da vida que, no meio da brincadeira, a Alice acertou um chute - isso mesmo, um chute de tênis e tudo - em sua boca e o dente caiu. Fácil assim.
Detalhe: antes de saírem gritando para mim, os dois ainda perderam alguns minutos procurando o dente no chão, pois depois do chute o dente saiu voando no maior estilo nocaute do UFC.
Saímos felizes e contentes com o dente embrulhado em um  papel e, claro, tirando um milhão de fotos.
Por essas e outras é que sobrevivi sem muitos danos cerebrais a essas férias. Agora, é só esperar o ano letivo e seus "causos" novos.
Até mais - e agora com mais frequência de novo.