sexta-feira, 27 de abril de 2012

Passeio na escola, é legal???

Hoje foi dia de passeio da escola. Galerinha foi para São Paulo, assistir a um teatro do Cocoricó. Legal, né?
Bom, para mim, nem tanto. Todo passeio é a mesma coisa, fico durante dias pensando se devo mesmo mandar, fico insegura, morrendo de medo e já tenho saudades antes mesmo de ele ir.
Mas acabo mandando. Sabe como é, filho pede, mamãe cede.
Tive uma manhã intensa, um milhão de coisas para fazer e tudo com tempo curto, pois o horário de saída para o teatro era meio cedo. Pedrão fez tudo comigo, desde mercado até passeio em loja de brinquedo. Quis ficar grudada nele a manhã inteira.
Vez ou outra, me pegava falando para ele o quanto eu iria sentir saudades, que era para se cuidar e etc. Então, assim que percebia o que eu estava falando, eu mudava o discurso dizendo: mas é muito legal você ir sozinho a um passeio, olha como está grande.
Ele me olhava com uma carinha e acabava se distraindo.
Na hora de ir para a escola, no carro, eu não me aguentei. Falei que eu o amava, que não vivia sem ele, que queria que ele se cuidasse, perguntei se ele iria pensar em mim, até que consegui. Pedrão vira para mim, já na frente da escola, e diz:
_Mãe, acho que eu vou chorar.
Ai, minha nossa!!!!Olha o que fiz. Ele estava feliz, e eu o deixei inseguro. Fiquei igual louca acalmando, tranquilizando, mas tudo o que eu falava piorava a situação.
Mas foi só entrar na escola, o olhar cruzar com Samuca e Lelê, e pronto. Esqueceu que tem mãe.
O melhor foi que os três se encontraram, se abraçaram e sairam correndo. Literalmente. Correram para dentro da escola, gritando felizes, sem destino certo.
Todos ficaram olhando, pois a concentração dos alunos era ali no portão mesmo. Fiquei esperando. Até que escuto os gritinhos ficando mais alto de novo. E então eles aparecem, voltando. Correndo. Gritando.
Minha nossa, para que correr tanto e gritar tanto!!!
Assim que voltaram, chamei Pedrão, e voltei com minha ladainha. "Se cuida, eu te amo, pense em mim, vou sentir saudades."
A diferença é que nesse momento, ele mal me ouvia, ele quicava no chão, ansioso para que eu terminasse de falar logo para poder voltar para seus amigos.
O passeio foi ótimo. Pedrão amou. E a mamãe conseguiu sobreviver a mais um passeio escolar. Ufa!
Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário