terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Rapidinha esclarecedora.

Ontem eu estava no maior desabafo com minha prima-sobrinha-comadre, atualizando-a dos eventos febris da criançada durante a semana.
Só para constar, a Lilica começou com febrão em um dia, sem motivo nenhum. Ficou dois dias com febre - o que me fez pagar uma fortuna de consulta médica, e chegou lá esbanjando saúde.
Depois foi a vez de Pedrão. Mesma ladainha. Dois dias com febre e pronto. Acabou. Do jeito que veio, foi embora, sem maiores problemas.
Bom, contei a minha amada Karol - que não tem filhos, e é dez anos mais nova que eu - e ela simplesmente me deu uma explicação es-pe-ta-cu-lar. Até agora estou aqui pensando como eu não havia pensado nisso antes. E pior ainda, como eu pude PAGAR uma consulta sem antes ter falado com ela? Quero compartilhar isso com vocês, Mamys, para que todas saibam o que acontece com essas febres do nada que nosso filhos têm de vez em quando. Segue explicação:
"É muita energia acumulada que fez com que o metabolismo deles acelerassem, gerando a alta temperatura, resultando em febre, mas nada mais é do que excesso de energia que foi desperdiçada".
Então tá, então. Bazzinga!!
Até mais.

Um comentário:

  1. Acho que foi por isso que eu consegui chegar a essa conclusão. Sou uma parte "de fora" desse mundo maluco das mães!!! :)

    ResponderExcluir