terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Transtorno bipokids.

Tenho uma revelação a fazer. É séria e tem embasamento científico - eu estudei profundamente o assunto antes de postar qualquer comentário. Crianças nascem com transtorno bipolar. 
Aquela história que todos dizem que as crianças são um papel em branco, e que nós, adultos, é que vamos escrevendo o que elas serão é pura falsidade. O papel que nasce com as crianças já vem com uma observação: TRANSTORNO BIPOLAR.
Vocês já perceberam como as crianças agem durante o decorrer de um dia? Elas estão alegres, de repente ficam histericamente alegres, no mesmo minuto bate o sono e elas se tornam manhosas, e logo depois elas estão dispostas de novo e necessitam gastar energia. É impossível acompanhá-las.
Não preciso nem dizer que se tratando dos meus filhos, tudo isso se duplica intensamente. Meus filhos são intensos. 
É incrível o que passei hoje com eles. 
Passamos a tarde no shopping Iguatemi de Campinas. Lugar chiquééérrimo, todos sabem, mesmo assim eu ainda tenho a coragem de ir com eles. 
Enquanto andávamos pelo corredor fui observando o que se passava. A Alice, dançava e rodopiava ao som de uma música que ela mesma cantava. Olhar para ela, era como assistir ao vivo a um filme de princesa da Disney. Enquanto Pedrão andava ao meu lado, me protegendo dos seres malignos que poderiam me atacar, e vez em quando declarava o amor que sente por mim. Sua mãe preferida, como ele mesmo diz.
Mas de repente, a Alice cansou e, de sua maneira sutil, se jogou no chão e começou a gritar pelo irmão, que também se revoltou por não achar uma loja e correu na direção contrária a nós. 
Analisem comigo: meu passeio estava encantado e musical, e de uma hora para outra se transformou em completo caos.
Tentei melhorar a situação entrando junto com eles - junto no sentido literal da palavra- no brinquedão de lá. Foi bem divertido, é verdade, mas eu os cansei mais ainda, e além de ter que aguentar meu joelho esfolado e ardendo, tive que rebolar com o sono repentino dos pequerruchos. Tive que vir embora e eles dormiram no carro. Agora estão serenos e calmos.
Dia intenso. 
Ah, é. É férias. Putz.
Até mais.

2 comentários:

  1. Brú, o Luan é exatamente assim de uma hora pra outra muda tudo, são todos iguais só mudam de endereço...Bjs...

    ResponderExcluir