quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

TPM. Isso basta!

Preciso desabafar. Estou de TPM à quatro dias. Um mau humor que não passa, uma irritação que só aumenta e essas férias que estão me deixando louca. Eu lutei com todas as minhas forças para não reclamar das férias escolares, pois quando as aulas voltam eu fico chorando que queria que elas não tivessem acabado. Mas durante esses quatro dias, está sendo impossível.
Pedrão está com uma energia acumulada que nem o Hopi Hari conseguiu extravasar. Não sei se é a chuva, se é idade ou se sou eu que não aguento mais, mas essas últimas semanas estão sendo exaustivas no quesito "gastar energia". A Alice...bem, é a Alice. A fase em que ela está é a de correr, pular, mexer, mas eu não sabia que junto com isso vinha a fase do gritar, bater pé, fazer pirraça. Lidar com tudo isso mau humorada, acaba resultando em castigos severos e, as vezes, sem tanta necessidade.
Eu passo o dia com sono, lutando para que meus olhos não fechem na hora errada. Invento brincadeiras, passeios e até serviço para fazer só para as horas passarem mais rápidas. E quando chega a noite, coloco a tropa para dormir e Pum!, meu sono desaparece. Então passo a noite inteira sem dormir direito, virando e fritando na cama até de manhã.
No meio dessa irritação toda, sou obrigada a ouvir - da Supernanny, claro - que mãe que tem autoridade, não grita, ela fala de uma forma mais firme e as crianças tremem. Juro que tentei. Mas minha voz firme deve ser tão baixa, que as crianças nem escutaram. Enquanto não dei dois berros ninguém percebeu que eu estava falando.
Então durante essa noite - quando a gente não dorme, a gente fica pensando - fiquei pensando que algumas coisas poderiam ser diferentes. Depois que a mulher tivesse filhos, ela não poderia mais ter TPM. Ela passaria o mês disposta e feliz, com paciência e disposição para fazer tudo o que tem que ser feito. Ou então, cada vez que tivéssemos TPM ou cólicas, uma fada madrinha apareceria e cuidaria de tudo para que pudéssemos descansar e repousar até melhorarmos. Mas seríamos coerentes e não abusadas, então, assim que melhorássemos iríamos falar:
_Pronto, Fadinda - esse é meu apelido carinhoso para minha fada madrinha -, até mês que vem. Agora já está tudo sob controle.
E então veríamos que a Fadinda tinha deixado as crianças educadamente calmas, a casa estava arrumada, as roupas lavadas e passadas e ainda tinha lanche pronto para o jantar na geladeira. Ai, ai. Que vida deliciosa.
Tá bom. Agora eu acordei e tenho que ir, irritada, passar roupa.
Até mais.


8 comentários:

  1. Bruna, é assim mesmo e a gente tem que aprender a conviver com estas responsabilidades, cólicas e TPM. Ás vezes me pego relembrando do passado de mais ou menos 5 anos. Eu dormia durante o dia(hoje impossível), minha casa não tinha bagunça estava sempre arrumada(nada de brinquedo e roupas espalhadas), o dinheiro extra eu gastava com faxineiras, passadeiras, lavanderias(e agora com brinquedos, natação, material escolar, etc.). Mas eu não tinha uma coisa que veio de lá de dentro, que Deus confiou a mim sua educação. Minha casa não tinha tanta alegria; tinha ordem e descanso; mas agora tem alegria (apesar de tantas dores e TPM...). Mas é assim, vamos que vamos. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fa....eu concordo em numero, genero e grau....não nego de forma alguma que hoje em dia eu sou uma mulher mais feliz e mais realizada...mas que essa vida cansa, cansa...e que de vez em quando eu surto, ah, eu surto...ehheh..

      Excluir
  2. Concordo plenamente com a Fabi, antes minha casa era arrumadinha,nada fora do lugar,hoje eu tenho que desviar pra não pisar em um brinquedo,mas sou muito mais feliz, tpm eu sempre tive, e parece que cada vez está pior, mas, fazer o que????Com ou sem tpm, cólicas, etc..., temos que exercer nosso papel de mãe e de dona de casa,não existe nenhuma fadinha,e pra dormir melhor, já falei pra vc, nada que um relaxamento muscular não resolva kkk... bjs e melhoras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tati...se você quer humilhar você conseguiu....a sua casa é super organizada...fiquei até com vergonha de você vir em casa e andar no meio da minha bagunça....

      Excluir
  3. É amigas, por isso que eu tomo a catela do anticoncepcional sem parar. Sem oscilação hormonal nada de TPM. Acabei resolvendo que queria abolir da minha vida menstruação, TPM e todos os incomodos que esse período trás para toda mulher porque eu tinha depressão nessa fase sem falar que ficava muito agressiva.
    Já exagerei muito nas brigas e o filho do meu marido de outro casamento acabou indo embora da minha casa porque não aguentava!!!
    Mas hoje estou bem e quando penso no que já passei me arrependo de não ter mudado isso antes.
    Quanto a fada...Vou me contentando com o que tenho e o que posso fazer eu mesma. Abraços e calma Bruna, mês que vem tem mais!!!AHAHAHAH!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom ju...agora você já sabe que uma vez por mês vai ter post sobre variações de humor...ahahaha...bjoooo

      Excluir
  4. Bru, sei que nada que venha de fora nesta hora resolve, vc sabe que a origem da irritacao eh que voce precisa dormir.... Com sono e crianca gritando (mesmo que eles estejam se divertindo e nao brigando) a gente nao aguenta mesmo. Cada familia tem que lidar com seus pequenos e seus imprevistos. Minha casa vive baguncada e a galera soh arruma quando eu tomo a lideranca. As vezes penso se um dia isto nunca vai mudar, mas quando olho pra tras vejo que ja passei por estresses maiores. A idade da Alice eh critica, depois de 2 ou 2.5 anos tudo melhora. Boa sorte e conte comigo nem que seja pra trazer o Pedro ak pra casa, ficar so com um, ou mesmo nenhum, por um periodo ajuda muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. owwwnnnnn, saaa...nossa...meus olhos encheram de lágrimas - será que eu to meio sensível??? - obrigada pelo carinho de todas e pelo apoio...se não fossem vocês compartilharem e entenderem seria muito mais dificil...obrigada, saaa....bjoo

      Excluir