segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Primeiro dia da mãe na escola.

ACABOU!!!!
As férias, enfim, acabaram. Legal, né?!
Que nada. To sofrendo igual uma condenada à forca. Eu sabia que seria assim. Sofri imensamente durante as férias de tanto estresse e cansaço, mas lutei com todas as minhas forças para não reclamar. Foi impossível - todas já sabem disso, pois me escutaram e aguentaram -, e agora o arrependimento já apareceu.
Aliás, eu já acordei com saudades do meu pequeno. Levantei e, quando olhei aquela carinha dormindo, deu vontade de chorar e gritar para o mundo ouvir:
_Nããããoooooo....ele vai ficar comigo o dia todoooooooo!!!!!
Mas eu sei que não adianta. Eles precisam que ir, e pronto. Eles precisam aprender a se virarem sozinhos, a perder a timidez, aprender coisas novas e, principalmente, saber que eles vão, ficam longe, mas nós sempre estaremos aqui, esperando eles voltarem.
Por isso que, antes da criançada acordar, preparei meu espírito. Eu teria que ficar segura para passar segurança à ele. Até que deu certo. Pelo menos eu achei.
Tudo era motivo para a escola ser o lugar mais legal do mundo. Lá ele iria usar sua mochila nova. Eba! Lá ele iria poder correr muito. Eba! Lá ele iria reencontrar os amigos. Eba! Lá ele iria ficar sozinho, sem a supervisão da mãe. Ops!
Pedrão estava feliz até colocar o pé no primeiro degrau gelado da escola. Ali sua feição já mudou e suas palavras, antes tão otimistas e gentis, se tornaram cheia de tristeza.
_Eu odeio escola. Eu odeio esse lugar.
Na mesma hora já vi o que iria enfrentar. Não deu outra. O maior berreiro, com direito a agarrar blusa da mãe e tudo.
Sair de lá foi o maior esforço que já fiz na vida. Mas eu não podia fraquejar. Fui embora - quer dizer, fiquei escondida na secretaria - com dor no coração e me sentindo a mãe mais sem coração da face da Terra.
No fim tudo deu certo. Lógico. Ele amou o dia na escola, e aproveitou tudo o que tinha direito.
Mas, como uma boa mãe insegura que sou, fui buscá-lo mais cedo. E depois de passar o dia todo angustiada, fui obrigada a ouvir uma bronca por tirá-lo das brincadeira antes dos amiguinhos.
Sim. Eu mereci essa.
Até mais.

3 comentários:

  1. Mãe é assim mesmo, nunca está 100% segura em relação aos filhos. Ontem (domingo) eu disse para umas amigas "graças a Deus as aualas começam amanhã. Já estava ficando louca". Pois bem, hoje eu estava super ansiosa que pela primeira vez em 3 anos o almoço ficou pronto as 11h00 da manhã e era 12hh00 todos já tinham tomado banho e almoçados, prontos a ir para escola e trabalho. Que alegria!!! Quando deixei o Samuel na escola, acreditam que esqueci de dar um beijo nele?? Quase morri.. foi como tirar um pedaço de mim. Naquele momento não sabia se volta pra trás e o chamava ou se deixava quieto(tive medo dele ver o amigo chorando e começar a chorar também). A dúvida era cruel e sai me culpando. Mas enfim... ás 17h45 ele seria meu novamente. No carro disse ao Adriano "pronto, agora vamos que vamos trabalhar". Quando deu 17h30 eu disse ao Adriano "vamos logo buscar o Samuel, porque não aguento de tanta saudade". O pai nada sentimental me responde: "não era vc ontem que dizia Graças á Deus as aula começam amanhã?Disse ainda que estava ficando louca!". Eu mais que depressa respondi:"mas eu prefiro a loucura, a canseira, a correria; prefiro MEU FILHO COMIGO, sobre os meus olhos." É isto, mãe é assim mesmo. Detalhe... durante a tarde eu liguei para a Bruna a fim de saber se ela entrou na sala, como estava o clima, as carteiras, etc.. e lógico, saber se o Pedrão ficou bem. bj.

    ResponderExcluir
  2. Ai meninas, eu tbm estava ansiosa, para saber como seria o primeiro dia do Luan, no 1 ano, sim, pois o fato dele estar no 1 ano está preocupando-o, ele acha que ele não vai conseguir, que vai ser dificíl e etc...chegou na escola e falou "não vou entrar" e eu disse ah, vai sim, vai ser muito legal, aí ele entrou na boa e adorou, a classe, os "amigos novos e os velhos tbm, como ele diz"e Graças a Deus, deu tudo certo, e vamo que vamo hehehe...

    ResponderExcluir
  3. Bruna, é angustiante, mas tenho certeza de que vcs tiram de letra. Pedrão é muito especial! Ficou assim porque as férias estavam ótimas, mas a escola tb será! Um grande beijo na família. Bom ano pra todos!

    ResponderExcluir