quarta-feira, 4 de julho de 2012

Coisas de mãe.

Sabe aquelas frases ou até coisinhas que nossas mães faziam quando éramos pequenas, e que nós jurávamos que NUNCA iríamos fazer?????Pois é...é isso mesmo....atire a primeira pedra quem nunca se surpreendeu fazendo algumas das façanhas horrorosas de nossas mães com seus filhos...
Aí vão algumas para tirar a prova.

- "Não pula no sofá, ele é para sentar, não para usar de cama elástica."
- A criança não para de chorar por motivo nenhum. Você: "Pára de chorar senão vou te dar um motivo de verdade para isso."
- A gente fala para levar blusa pois vai esfriar, e está um sol de 40°. O filho não leva e depois a temperatura cai para -5°.
_"Eu sei que você não gosta de ervilha, mas olha só, não tem nenhuma na sua colherada" - e você escondeu em baixo do arroz.
_Quando a criança sai do banho, a gente penteia o cabelinho de lado, bem mauricinho e não deixa nada no mundo desarrumar.
_O filho está descalço, no maior calor, aí bate um ventinho e a gente grita: "COLOCA UM CHINELO PARA NÃO TOMAR FRIAGEM."
_"Come feijão senão você não cresce."
_A gente estica a meia até chegar no joelho da criança.
_"Desce daí agora, por que seu eu tiver que subir te pegar....aiiiiiiiiiiiiiiiii......"
- "Não fale assim comigo, por que senão olha aqui..." - e mostra a cinta na cintura que não vai ser utilizada.
- "É tudo eu nessa casa, tudo eu.." - quando o filho pede um copo de água, um minuto depois de você se sentar.
- "Nunca mais vou guardar nenhum brinquedo seu que estiver espalhado." - enquanto guarda os bonecos do Ben 10.
- "Se você quebrar esse brinquedo novo, vou jogá-lo no lixo e nunca mais comprar brinquedo na sua vida."
- O filho pega o controle remoto da TV e ele escapa da sua mão e cai no chão. Você: "ISSOOO...QUEBRA TUDO MESMO...NÃO DÁ VALOR PARA NADA QUE A GENTE COMPRA!!"
-O filho pede algo e a gente nega. Ele, revoltado, fala que ninguém liga para ele e que não damos nada a ele. Você: " Escuta aqui, TUDO  o que eu faço é por você. Me mato de trabalhar só para comprar tudo para você. Mas ninguém nessa casa da valor."
- "Escuta o que eu to te dizendo, eu sou sua mãe, eu sei das coisas."
- "Olhaaa, não bate na mamãe, Papai do Céu fica triste."

Será que tem mais alguma coisa?????
Até mais.



3 comentários:

  1. esqueci.....comer manga com leite pode matar....rs

    ResponderExcluir
  2. Meu!!!!!!!! É tudo de bom ler isso!!! Bruna, já falei da sua veia dramática ( no sentido teatral), mas essa de escritora - é fora de série!! E dá-lhe Alice e Pedrão - vcs são únicos! Beijo, Bruna!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou escrever novelas mexicanas...ahahahah...obrigada pela força, sempre....bjooooo

      Excluir