segunda-feira, 31 de março de 2014

Recarregando energias.

Juro que estou tentando pensar em um tema legal e interessante para postar. Tem vários, claro, mas sabe quando não dá aquela liga na hora de escrever? Pois é...
Quem me conhece sabe que ultimamente minha cabeça só pensa em uma coisa: corrida. E não é a corrida que se faz para pegar criança que apronta nem nada disso. É a corrida mesmo. Esporte puro. 
Comecei a correr pela necessidade em ter algo que eu fizesse e me desligasse de tudo e todos. Um momento só meu.  Sempre gostei de academias, mas essa não era uma opção já que eu tenho dois filhos em escola particular. Caminhar é algo muito calmo para um ser como eu. Sou capaz de ficar mais estressada depois de caminhar alguns quilômetros. Por isso fui praticamente "obrigada" a correr. Demorei um pouco para engrenar e pegar gosto pela coisa, mas agora sou uma vítima da endorfina. Corro quase todos os dias, e fico até mal humorada no dia em que não vou. 
Bom, por causa disso, nos últimos meses a pergunta mais frequente para mim é: "Como você arruma tempo para correr?"
Fiquei pensando nisso e, confesso, que cheguei a ficar encanada: será que eu ando ociosa demais? Será que ando exagerando na dose?
Mas depois de muito pensar, cheguei à algumas conclusões. 
1 - Todas temos tempo para fazer algo de bom para nós mesmas. Repare: pode ser apenas um momento para ficar mexendo no celular, mas damos um jeito de parar tudo e fazer algo que nos dá prazer. Ou seja: ter tempo é relativo, vai depender de suas escolhas. 
2 - Acredito muito em fases da vida. Quando eu tinha meus filhos bebês, eu queria ficar com eles, curtir o bebê engraçadinho e participar de todas as suas descobertas. E depois de fazer tudo isso, sinceramente, eu não tinha pique para mais nenhuma descoberta, principalmente tentar descobrir quantos KM eu correria em uma tarde. 
3 - Não foi fácil criar a rotina. Depois de correr sofrido, ainda chegar em casa e cuidar de faxina e filhos mega ativos não é algo que a gente queira para o nosso dia a dia. Mas tudo pelo nosso bem estar.
Eu acordo bem cedo, e corro antes do marido sair de casa para trabalhar e das crianças acordarem. Quando chego em casa, nos primeiros vinte minutos, só tenho vontade de me jogar na cama e curtir a endorfina. Mas é claro que seria demais uma mãe de dois filhos ter tantos prazeres de uma só vez. Então é banho rapidinho e bora para a correria total. 
Mas nem as dores do pós treino e todo cansaço me fazem parar de correr. Porque durante a minha corrida eu recarrego a bateria mais importante de nosso corpo: a mente. O corpo acostuma e logo não dói mais. Mas a mente, só descansa cada vez mais. Em cada treino me recupero mais. Aí, quando volto para a rotina doida que é minha vida, volto disposta, feliz e cheia de vontade de melhorar.
Aqui em casa todo mundo me apóia, aliás, se começo a ficar rabugenta até meu filho manda eu correr. 
E vocês? Já acharam algo que recarrega a mente de vocês?
De volta a mil no blog.
Até mais.

2 comentários:

  1. Bruna, já corri bastante em outra fase da vida. Hoje eu prefiro o muscular e corridas menos extenuantes, tipo 5 k. O único conselho que te dou e para ter cuidado com o joelho. Conheço muitas pessoas que começaram a correr por conta própria e dois ou três anos depois a conta chegou! Corridas sobrecarregam muito as articulações, principalmente a do joelho. Então cuidado. Tente fazer algum tipo de fortalecimento para o músculo próximo ao joelho. Ele demora a reclamar, mas quando da sinal de vida é muito complicado e a pessoa não corre mais por bom tempo ou nunca mais.
    E continue assim. O dia que vc correr uma maratona vai ver como é gostoso achar que vai morrer e de repente ressurgir como uma fênix e cruzar a linha 3 horas e 40 minutos depois, viva!!! Tudo de bom para as mamys corredoras ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso aí, Ju....estou fazendo fortalecimento, sim...mesmo porque já senti o peso da corrida logo que comecei...mas agora já está tudo sob controle....
      e maratona...hummm...bom...acho que vai demorar um pouco....hahahah..bjoooo

      Excluir