terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos Namorados especial.

Preciso confessar algo para vocês: fazem quase cinco anos que não comemoro o Dia dos Namorados. Quer dizer, faz todo esse tempo que não comemoro decentemente, como diz o protocolo.
Até o Pedrão nascer foi tudo ótimo. Jantar romântico, troca de presentes. Mas depois que tivemos filho...embolou.
No começo trocávamos presentes e saíamos para jantar, mas nunca na data certa. Sempre acontecia alguma coisa, uma vez Pedro ficou doente, outra vez trabalhei até tarde, outra vez faltou dinheiro. E por aí vai. Quando nasceu a Alice, a coisa ficou pior. Se já não conseguíamos sair com um filho, com dois então não havia possibilidade.
Mas eu sou mulher, e como toda mulher exigia um pouco de romantismo. Não me permitiria deixar a data passar em branco sem reclamar, claro. Então eu batia o pé, choramingava e acabávamos fazendo algo uma ou duas semanas depois da data.
Foi então que estava conversando com uma amiga,quando ela me perguntou: Onde vai comemorar o dia dos namorados? Pensei por um minuto e resolvi ser sincera: Não vou, esse ano não vai dar. O mundo caiu. Ela ficou indignada, onde já se viu deixar passar essas datas tão importantes para o romantismo do casal? Uma outra amiga, que estava junto, aproveitou o assunto e relatou o caso de uma conhecida da prima que abria mão dessas comemorações e o casamento acabou depois de dois anos.
Tá. Eu não tiro a razão delas. Também gostaria de comemorar toda e qualquer data tomando champagne com morangos depois de um romântico jantar à luz de velas em algum restaurante badalado da cidade. Mas não dá.
Pensem comigo, esse mês nós fechamos o contrato com um buffet infantil super legal para comemorar o niver do Pedrão. Terá muita criança e muita bagunça. Meu filho ficará super feliz. Quem faz festa infantil sabe o quanto isso fica caro. Por isso, quando eu e Rodrigão decidimos não trocar presentes para poder pagar a festa, não pensei duas vezes. Não fiquei nem insegura, a decisão foi unânime.
Por isso, hoje, depois de passar a tarde ajudando uma amiga a escolher o presente de dia dos namorados para seu marido, resolvi comemorar. Resolvi que estava na hora de mudar a história dessa data.
Peguei meu filho na escola, passei no mercado, comprei os apetrechos da comida favorita do maridão - com Pedrão auxiliando e me dando um milhão de abraços e beijos -, preparei a comida com criança em um braço e colher no outro, e quando ele chegou fizemos uma comemoração regada de crianças e amor. Muita lambança, bagunça, comida e histórias para contar. Por que não podemos ter um Dia dos Namorados romântico com a maior prova do nosso amor frente aos nossos olhos? Nossos dois filhotes. Esse é o nosso eterno presente.
Quer saber: foi o melhor Dia dos Namorados que já tive.
Até mais.

7 comentários:

  1. As vezes o que falta num relacionamento é o principal alimento "amor" .E esse aí pelo jeito vcs tem de sobra....
    Sabe Bruna.... só a intenção de agradar quem amamamos as vezes já é o melhor presente...
    Beijos....da super amiga...Bia

    ResponderExcluir
  2. Comprei uma caixinha de fondue pronto, abri um vinho de 7 reais, colocamos a própria panela quente na mesa e comemos com garfos em família. Chic? Glamuroso? Romântico? Não. Mas com muito amor! Vamos celebrar o amor!! Bjos Fer

    ResponderExcluir
  3. Bru, depois que li a coluna da Danuza Leão na Claudia deste mês, mais em convenci que sou mais normal do que penso. Quando se tem filhos pequenos não se pode esquecer do marido, mas só o fato de conseguirmos fazer a casa, o trabalho, os filhos (e nós mesmas) andar e acabar o dia com bom humor, já é motivo de grandes celebrações. Melhor comemorar como se consegue do que deixar passar, by the way, aqui em casa teve panqueca esquentada e vinho Marcus James, em cinco é claro. As 22h tentamos assistir um filme na TV. Entre um romance e Máquina Mortífera 4 fiquei com o segundo pois sei que o Sidnei prefere. Adivinha?? Ele conseguiu dormir antes da metade, acabei terminando a noite com o Mel Gibson... E viva Santo Antônio, que nos acordou hj as 6h00 com fogos e rojões!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom...pelo menos foi com o mel gibson que a noite acabou...já pensou se resolvessem assistir hell boy??rs....a verdade é que nós, muitas vezes, nos sentimos felizes só por fazer nosso marido ou filhos felizes...isso basta...bjooooo, sa....

      Excluir
  4. Todos os anos comemoramos, antes saiamos para jantar, coisa e tal, agora comemoramos em casa com nosso Thutuco Luan, não troco nenhuma comemoração em 3, por quando eramos só nós 2!!!!Hoje, meu marido compra o presente e meu filho fala!!!!Pra vc mamãe,feliz dia dos namorados!!!!Adoro!!!Acho o máximo...

    ResponderExcluir